A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a promover a adoção de animais do Canil Municipal, oferecendo a esterilização aos animais adotados este ano no canil, informa a autarquia em comunicado.

No momento da concretização da adoção no Canil Municipal vai ser emitido um “cheque-esterilização” com a identificação do animal adotado. O dono do animal deve contactar a Clínica Veterinária da Universidade do Porto (pertencente ao Instituto  de Ciências Biomédicas Abel Salazar), agendar uma consulta pré-cirúrgica e mencionar que tem um “cheque-esterilização” oferecido pelo Canil Municipal.

Esta é uma das medidas previstas no Plano Muncipal de Controlo da População Animal de Cães e Gatos, que foi apresentado pelo Pelouro da Inovação e Ambiente no ano passado.

Este plano já foi discutido com associações zoófilas, com a Ordem dos Médicos Veterinários e com a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

O Canil Municipal encontra-se aberto de segunda a sábado, na Rua de S. Dinis, nº249. O site da CMP possui uma área dedicada à adoção de animais.