Já começou o terceiro Concurso de DJ da Queima das Fitas do Porto. Os candidatos devem entregar uma maquete com 30 minutos de duração, acompanhada de vários documentos que podem ser consultados no regulamento.

As maquetes têm que ser entregues na sede da Federação Académica do Porto (FAP), até às 17 horas do dia 4 de março. O anúncio dos candidatos selecionados para participarem na eliminatória é feito no dia 9 de março no site da FAP.

Vão ser avaliados critérios como a seleção musical, a técnica, animação e interação com o público durante as eliminatórias do concurso. O vencedor vai atuar no palco principal da Queima das Fitas do Porto na primeira noite do evento, a 1 de maio.

Só podem participar os estudantes inscritos em qualquer uma das instituições de ensino superior da Academia do Porto. Os candidatos não podem usufruir de qualquer contrato discográfico.

Concurso de Reciclagem da Queima vai na quarta edição

Além dos concursos de DJ, bandas e cartaz, a FAP volta também a promover uma iniciativa de cariz ambiental. O Concurso de Reciclagem da Queima das Fitas do Porto 2016, que decorre entre 18 de fevereiro e 17 de abril, também já abriu as suas inscrições. A ideia é premiar financeiramente as associações de estudantes que conseguirem recolher mais material para reciclagem. A vencedora recebe um apoio de 700 euros e a segunda classificada recebe 300 euros.

O objetivo da FAP é contribuir para melhorar o ambiente e “ajudar ao financiamento da barraquinha mais ecológica da Queima”, como se lê no site da FAP.

Todas as associações de estudantes da Federação Académica do Porto podem participar. Devem enviar um e-mail com a ficha de inscrição, disponível no regulamento, para [email protected] e [email protected]. As inscrições terminam às 18 horas do dia 10 de fevereiro.

A Lipor vai entrar em contacto com os inscritos para agendar a colocação dos sacos tipo BIGBAG para a recolha dos materiais.