A nova estratégia da companhia aérea entra em vigor em outubro e prevê mais voos para Dublin, Liverpool, Valência, Lisboa, Madrid e Barcelona.

Kenny Jacobs, CMO da Ryanair anunciou esta terça-feira novos investimentos da empresa para a base do Porto em 2016. Em conferência de imprensa no Porto, o responsável pelas Vendas e Marketing da companhia de baixo-custo, revelou que a nova rota Porto-Varsóvia irá ter dois voos semanais, a mesma frequência anunciada para as ligações a Dublin e Liverpool. Já a rota Porto-Valência contará este ano com três voos semanais.

Anunciados também foram três novos voos diários para Lisboa, dois para Madrid e nove voos semanais para Barcelona, reforçando assim uma das rotas suspensas pela TAP. Ainda neste capítulo, Kenny Jacobs admitiu também o interesse da companhia no reforço das ligações a Bruxelas e a Milão – rotas que a transportadora portuguesa prevê abandonar a 27 de março.

Com 3,4 milhões de clientes anuais no Porto, o equivalente a 40% da quota de mercado do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a companhia irlandesa reforça assim a sua posição na Invicta.