A edição de 2016 da QSP Summit vai reunir, dia 10 de Março, nomes de referência na área da comunicação, do marketing e CEO de empresas internacionais. “The New Global Age” é o tema da conferência que vai decorrer no Centro de Exposições Exponor.

Kenichi Ohmae, também conhecido como “Sr. Estratégia” é um dos oradores em destaque. O antido sócio da McKinsey&Company, Inc é o único “guru” de gestão no Japão e vai ser o primeiro orador do evento. Scott More e Giles Morrison são outros nomes de destaque no painel internacional.

A nova era da globalização é o tema do evento. O crescente avanço tecnológico permite uma proximidade entre empresas, um aumento da rede de parceiros empresariais, o que porporciona a concorrência de pequenas empresas com os grandes “players” do mercado.

No panorama português, António Rios Amorim, da Corticeira Amorim, Fernando da Cunha Guedes,  da Sogrape, Filipe de Botton, da Logoplaste, e Paulo Azevedo, da Sonae, vão estar presentes no “Business Trends Forum”. Um importante espaço de debate das principais tendências do mercado global. O forum vai ser moderado por António Lobo Xavier, da Sonaecom, NOS, BPI, Mota-Engil e Riople. O principal objetivo é a discussão e exposição de tendências empresariais.

A marca “Porto.” é um dos patrocinadores oficias do evento. Rui Moreira vai debater com os principais especialistas em Marketing, tendências mundiais em matéria de estratégia. O presidente da Câmara do Porto (CMP) vai aproveitar a oportunidade para promover a marca da cidade invicta, mostrando os diversos prémios que a cidade já alcançou a nível mundial.

Durante o dia do evento, a inovação, a saúde, a gestão de talentos, a indústria têxtil e o protocolo internacional, vão ser temas abordados em sessões temáticas.

O passe de acesso ao congresso ronda os 500 euros por pessoa. A organização espera cerca de mil participantes.