É o primeiro evento de angariação de fundos promovido pelo G.A.S. Porto em 2016 e é já um clássico dos eventos de beneficência promovidos pela organização. As Noites de Fados estão de volta nos dias 11 e 12 de Março e o palco escolhido é novamente o bar da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

Na primeira noite do evento, vai ser possível ouvir as fadistas Patrícia Costa, Raquel Faria e Marla Amastor. No dia seguinte, é a vez de Pedro Vilar, Isabel Maria Fado e Ana Gomes subirem ao palco.

Para além dos concertos, que começam às 21h30, há também um jantar às 20h30. Os preços variam entre os 6 euros, sem jantar, e os 10 euros com jantar.  Os amigos G.A.S Porto têm um desconto de 30%, pagando quatro euros pelo bilhete simples e sete euros pelo bilhete e jantar.

As receitas revertem “na totalidade para os projetos nacionais e internacionais” do Grupo de Ação Social do Porto, uma organização não governamental sediada na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Artigo editado por Filipa Silva