É uma iniciativa interativa, decorre online e visa apurar quem são os artistas lusos mais populares no universo musical português. A Trend Musica Awards estreia este ano e quer aproximar os músicos do público.

As votações começaram no dia 29 de janeiro e estão em curso até ao dia 28 de fevereiro. “Melhor álbum“, “Artista do ano“, “Colaboração do ano” são algumas das 14 categorias avaliadas por jurados independentes que só serão revelados no dia da gala para não haver influência nos votos. Os indicadores de popularidade como, por exemplo, visualizações no Youtube, número de álbuns vendidos e até frequências em “tops” de rádio foram critérios para a eleição do painel de nomeados.

Os resultados das votações vão ser conhecidos a 2 de março no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra. A Gala Trend Music Awards’16, para além da entrega de prémios, vai contar também com a atuação de alguns artístas.

A conexão estreita entre fãs e artistas é um dos objetivos da organização, que garante uma acessibilidade de 200 lugares ao grande público por 10 euros com direito a “after party”.