O Centro de Recrutamento da Força Aérea Portuguesa (CRFA) está a recrutar, até ao dia 18 de março, jovens para os cursos de formação de oficiais e praças.

Os concorrentes devem ter a nacionalidade portuguesa e no mínimo 18 anos. Os cursos abrangem várias áreas como por exemplo, circulação aérea, navegadores, meteorologia, comunicação.

Para o curso de praças, os candidatos não podem ter mais do que 24 anos, já no caso do curso de oficiais, o candidato tem de ter menos de 28 anos na altura da conclusão do curso. Quem quiser frequentar o curso de oficias tem de ter licenciatura ou mestrado específico.

Os candidatos não devem ter antecedentes criminais, devem estar em situação militar regular e ter autorização para exercer funções públicas.

Após o envio das candidaturas, os candidatos vão realizar provas de avaliação psicológica, aptidão física, provas de avaliação de conhecimentos de inglês, inspeções médicas e provas de avaliação científica. As provas têm carácter eliminatório.

A CRFA responsabiliza-se pelos encargos do transporte dos candidatos de Lisboa à sua residência, o alojamento e a alimentação durante a prestação de provas.

 

Artigo editado por Filipa Silva