A possibilidade de insolvência do “Diário Económico” foi anunciada, esta terça-feira, numa reunião entre o administrador Gonçalo Faria de Carvalho e a Comissão Instaladora da Comissão de Trabalhadores do órgão. A decisão foi tomada devido à falta de um comprador para a empresa.

A administração prometeu apresentar as consequências que a situação económica do jornal terá para os trabalhadores até esta quinta-feira. Num comunicado, publicado na plataforma online do próprio “Diário Económico”, a direção editorial do jornal pediu à administração uma solução que contornasse a falta de condições existentes para “continuar a assegurar produtos com a qualidade a que os leitores e telespectadores do Económico estão habituados”.

As dificuldades do jornal do grupo “Ongoing” já se arrastam há algum tempo, incluindo a existência de salários em atraso, que a administração se comprometeu a pagar até ao final de fevereiro: “O Económico nas diferentes plataformas – jornal, site e televisão – tem enfrentado nos últimos meses sérios constrangimentos financeiros e operacionais”.

Após reunião em plenário dos trabalhadores do “Diário Económico”, a Comissão Instaladora da Comissão de Trabalhadores do jornal lançou também um comunicado no qual faz um apelo aos portugueses para ajudar a continuar com o projeto daquele que é o líder de informação económica em Portugal: “Diariamente irão continuar a trabalhar com a mesma qualidade, seriedade e profissionalismo que sempre demonstraram”, prometeram os trabalhadores.

 

Artigo editado por Filipa Silva