Apoiado pela PortoLazer, o MarketPlace – Casual STYLE é um evento que envolve todo tipo de produtos em segunda mão. Vai estrear-se no Porto este sábado, no Jardim de São Lázaro.

O organizador do evento, José Romão, revela que esta feira tem algo de diferente. Os artigos disponíveis variam de acordo com os vendedores, podendo ir do vestuário e calçado até peças de autor, de artesanato, mobiliário, entre outros.  O evento conta com a participação máxima de 60 expositores.

José Romão explica que a ideia surge com o intuito de potenciar a economia local. Os vendedores podem inscrever-se através do site da organização até a meia-noite de quinta-feira. A feira abre às 11h00 de sábado e prolonga-se até às 18h00, com entrada livre.

O organizador afirma que “muitos países como os Estados Unidos da América, Espanha, Inglaterra fazem este tipo de eventos”, e considera que “Portugal precisava de ter mais iniciativas destas“.

O MarketPlace – Casual STYLE terá uma edição única no Porto. O evento já passou por Lisboa, Algarve e Póvoa de Varzim e a organização pretende chegar a outras regiões do país.

Breve nota histórica do local

O Jardim de São Lázaro é o mais antigo da cidade do Porto. Foi mandado construir pelo rei D. Pedro IV em 1833, que o dedicou às mulheres do Porto. O jardim começou a ser construído em janeiro de 1833 e foi inaugurado oficialmente no dia 4 de abril de 1834, dia do aniversário da rainha D. Maria II.