Milhões de Festa desvendou, através de um comunicado, a “primeira remessa de confirmações”. O festival que se realiza de 21 a 24 de julho, no Parque Fluvial de Barcelos, vai contar com as atuações dos Goat, Sons of Kemet, Shabaka Hutchings e Domenique Dumont.

O JPN falou com André Forte, responsável pela comunicação da Lovers and Lollypops, organizadora do evento, sobre o conceito e objetivos para a edição de 2016. “Temos sempre aqueles três, quatro artistas que tentamos todos os anos, que estão na nossa ‘bucket list’, e os Goat são esse caso. Temos estado atentos a eles desde que participaram no World Music 2012 e vamos agora poder dar o espaço que achamos que a banda merece”, revela André.

Um festival que sabe que “não sabe tudo”

Pelo terceiro ano consecutivo, o Milhões de Festa conta com a curadoria da promotora londrina Baba Yaga’s Hut, que irá trazer até às margens do Cávado os Part Chimp, os Tomaga e os Evil Blizzard. “A curadoria acontece com a Baba Yaga, com a SWR e com o Monkey Week (festival espanhol). Percebemos que há gente a fazer trabalho tão bom, ou melhor do que o nosso, e é assim que vamos melhorando e surpreendendo muita gente”, acrescenta André Forte.

Estas parcerias são espelho da humildade de quem pretende unir esforços em torno do essencial: a música. “Queremos é dar boa música e encontrar coisas novas, dando um palco a bandas como os Part Chimp, dar-lhes um palco para quatro mil pessoas. Boa música, nova música e música antiga que achamos que merece outro espaço”, explica André Forte.

Segundo o mesmo, a sétima edição do festival barcelense de música alternativa vai alicerçar-se na estrutura das edições anteriores, mantendo os quatro icónicos palcos. “Os quatro palcos garantem praticamente música ininterrupta, por isso vamos manter essa estrutura. Com estes quatro palcos, o desafio é: como podemos melhorar a experiência para quem está lá? Porque o festival não é só sobre música, mas sim sobre como apreciar essa música”, remata André Forte.

 

Artigo editado por Sara Gerivaz