Este ano tem 366 dias e a Universidade do Porto (UP) considera que há um dia extra para a solidariedade social. Dia 29 de fevereiro realiza-se a mostra de voluntariado, organizada pela Comissão de Voluntariado da UP. De manhã até ao final da tarde, vários espaços da cidade vão ser ocupados por ações de sensibilização para o voluntariado.

Mais de 20 organismos do Porto juntam-se à iniciativa. Instituições, associações e projetos, onde muitos estudantes estão integrados, vão promover o voluntariado e dinamizar a cidade com várias atividades.

Entre as 10 e as 18h, há ações de sensibilização levadas a cabo pelas estruturas de voluntariado. No programa incluem-se exposições de fotografia, venda de artigos, atuações de tunas académicas e até uma aula pública de “fitness”.

Os locais solidários são as estações de metro da Trindade e de São Bento e a Praça Gomes Teixeira, junto à reitoria da UP. No último espaço, vai haver também uma recolha de vários objetos, como roupa ou livros. Os donativos vão ser entregues ao Banco Alimentar contra a Fome.

Os estudantes que queiram ser voluntários podem fazer a inscrição para participar.

Artigo editado por Sara Gerivaz