Esta é a homenagem que a Câmara Municipal do Porto (CMP) presta ao seu antigo vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva. A exposição “P. – Uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso”, vai ser inaugurada na Galeria Municipal do Porto, este sábado, e está disponível até ao dia 22 de maio.

A inauguração está marcada para as 17 horas e conta com uma performance preparada pela coreógrafa Né Barros e pelo curador do evento, Miguel von Hafe Pérez. A exposição é aberta à comunidade e a entrada é gratuita.

“P. – Uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso” apresenta e explora o percurso profissional do antigo vereador da Cultura da Câmara do Porto, mas também traz, ao público, um leque aprofundado de obras de mais uma dezena de artistas que seguiram Paulo Cunha e Silva nos momentos que dedicou à cultura e ao pensamento.

Alberto Carneiro, Albuquerque Mendes, Cristina Mateus, Dalila Gonçalves, Gabriel Abrantes, Joana Vasconcelos, João Leonardo, João Louro, João Onofre, João Pedro Vale, Julião Sarmento, Miguel Palma, Pedro Tutela, Rui Chafes e Yonamine são os artistas que vão prestar homenagem a Cunha e Silva.

Artigo editado por Sara Gerivaz