A feira dedicada à ourivesaria regressa a Gondomar. A Ourindústria começa na próxima quinta-feira e estende-se até domingo. A 18ª edição do evento realiza- se no Multiusos de Gondomar e pretende mostrar obras de cerca de 80 expositores.

A inauguração, de entrada livre, vai ser no dia 17 de março às 20h. Os dois dias seguintes são dedicados aos profissionais da área. No dia 19, há espaço para um desfile de jóias com a participação da atriz e apresentadora Luciana Abreu, que vai ser aberto ao público. Devido à grande adesão em edições anteriores, o último dia também abre as portas aos que não são profissionais da área, desde as 14h até às 20h.

Porém, nem só de ourivesaria se trata o evento. A Ourindústria engloba relojoaria, máquinas industriais, metrologia calibrada, mobiliário de ourivesaria, informática, “designers”, estojoaria e seguros.

Para estimular a inovação e a originalidade, o evento vai lançar dois concursos com atribuição do Troféu Originalidade: um para a montra mais criativa do Multiusos e outro para a peça mais inovadora em exposição.

Os organizadores do evento são a Câmara Municipal de Gondomar (CMG), em parceria com o Centro de Formação Profissional da Indústria da Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR) e a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP). Este ano, o evento colabora com a Real Companhia Velha, que terá o seu próprio espaço no local.

 

Artigo editado por Sara Gerivaz