A Representação da Comissão Europeia e o Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal estão a promover a campanha #EUgeração30, com o objetivo de celebrar 30 anos de Portugal na União Europeia (UE).

No âmbito da campanha, foi aberto um concurso que pode valer aos vencedores passes de InterRail, para viajar um mês pela Europa.

Para participar, os concorrentes têm de residir na União Europeia e de submeter na rede social Facebook uma frase sobre as suas expetativas, projetos e aspirações para os próximos 30 anos da UE.

Os participantes, que cresceram e se formaram pessoal e profissionalmente na União Europeia, podem abordar os direitos, vantagens e oportunidades de ser cidadão na UE. O objetivo é estimular o debate em relação aos 28 estados-membros.

No máximo, as participações escritas podem ter 140 carateres. As propostas que reunirem mais votos até ao dia 29 de abril deste ano ganham viagens InterRail pela Europa.

Entre os embaixadores digitais da campanha, foram escolhidos a apresentadora Luísa Barbosa, o empresário João Koehler e a campeã mundial de bodyboard Teresa Almeida. Também eles partilham com os restantes participantes a sua experiência europeia.

 

Artigo editado por Filipa Silva