Dois eurodeputados portugueses foram eleitos nos “MEP Awards”, que distinguem os melhores deputados do Parlamento Europeu em vinte e cinco categorias. Cláudia Monteiro de Aguiar, eurodeputada madeirense venceu a categoria de Turismo e José Manuel Fernandes foi distinguido pelos Assuntos Económicos e Monetários.

Ambos os deputados foram eleitos nas listas do PSD – integrado no Partido Popular Europeu –  anunciaram a distinção nas suas páginas no Facebook. José Manuel Fernandes, que venceu a categoria onde estavam nomeados Brian Hayes da República da Irlanda e Steven Woolfe do Reino Unido, escreveu: “Partilho o prémio com todos aqueles e aquelas que fazem parte da minha vida, trabalham comigo, são meus amigos e minhas amigas”.

Já Cláudia Monteiro de Aguiar, foi distinguida na categoria onde figuravam Claudia Tapardel da Roménia e Istvãn Ujhelyi da Hungria. A eurodeputada publicou: “Obrigada a todos quantos votaram e continuam a acreditar no meu trabalho. É um prémio partilhado com a família, com os amigos e com a equipa que trabalha todos os dias em Bruxelas e na Madeira”.

Esta não é a primeira vez que portugueses são distinguidos. Já Ana Gomes e Edite Estrela receberam o prémio duas vezes, em diferentes categorias. Marisa Matias, Maria da Graça Carvalho e Luís Capoulas Santos também já foram eleitos uma vez. Os prémios pretendem reconhecer o trabalho dos eurodeputados e promover o Parlamento Europeu.

 

Artigo editado por Filipa Silva