No próximo sábado às 16h00, o Programa de Arte Urbana vai ocupar o quarteirão de Bombarda e distribuir-se pelas ruas de Dom Manuel II, Rua do Breyner, Rua do Rosário, Rua Miguel Bombarda e a Rua Casais Monteiro para novos artistas e exposições.

Os espaços das galerias vão também acolher projetos comerciais e apresentações de novas coleções, performances, DJ e concertos.

Os eventos continuam com passeios de “tuk-tuk”, visitas guiadas designadas por “Up Street Stop & Go” e a apresentação de um novo mural.

Todos os eventos têm entrada livre, com exceção de alguns que só podem ser usufruídos mediante uma inscrição prévia, por email, segundo explica Ana Silva, da Comunicação e Produção do evento ao JPN.

As Inaugurações Simultâneas são organizadas pela Câmara Municipal do Porto através da PortoLazer juntamente com as galerias e lojas da Rua de Miguel Bombarda.

Enquanto as exposições se distribuem por mais de 20 galerias, na Rua da Restauração será inaugurado um Mural com as intervenções dos portugueses The Caver, Dub & Kest, Paulo Jesus e Lara Luís, juntamente com os espanhóis Peri e Sebastien Waknine, que foram os artistas selecionados na terceira fase deste projeto, entre 53 propostas concorrentes.

A partir de sábado, e durante um ano, as suas criações vão ocupar os 14 módulos de sustentação dos Jardins do Palácio de Cristal.

A arte contemporânea no quarteirão Miguel Bombarda

A Rua de Miguel Bombarda é conhecida pela concentração de galerias de arte. Com apresentações alternadas, mês sim, mês não, a rua entra em festa com a inauguração simultânea de várias exposições.

A animação de rua atrai apreciadores de arte, investidores, seguidores de formas alternativas de vida e muitos curiosos nacionais e internacionais.

A oferta é variada desde restaurantes, livrarias e várias lojas de mobiliário “vintage”, de decoração, design, moda e música.

 

Artigo editado por Filipa Silva