Há um novo iPhone. O aparelho foi apresentado na segunda-feira pela Apple e surpreendeu os amantes da tecnologia. O iPhone SE (Special Edition) tem quatro polegadas e apresenta as mesmas características do iPhone 6s: o processador é o mesmo, tem Touch ID, ligação sem fios 4G LTE super-rápida, câmara iSight de 12 megapíxeis, gravação de vídeos 4k e iOS 9.

A diferença está no desempenho da CPU, que é duas vezes mais rápida do que a do iPhone 5s. O tamanho do novo telemóvel é inspirado no iPhone 4 e o design no iPhone 5.

Com o slogan “Pequeno por fora, gigante por dentro”, a Apple começa a pré-venda do iPhone SE a 24 de março. A partir do final do mês, o novo iPhone é disponibilizado nos Estados Unidos da América e, até ao final de maio, em mais de 100 países. A Portugal chega a 29 de março com o preço de 499 euros (16 GB), ou 599 euros (64GB).

Outro produto apresentado na segunda-feira foi o iPad Pro, que é do mesmo tamanho do iPad Air 2, com 9.7 polegadas. Também é disponibilizada a versão com 12.9 polegadas. O iPad Pro de 12.9 polegadas tem a maior resolução de qualquer dispositivo iOS e o novo ecrã da versão mais pequena é mais brilhante e com o menor nível de reflexos possível.

O novo iPad tem quatro altifalantes, Touch ID, câmara de 12 megapíxeis e grava vídeo a 4k. O processador é A9X de 64 bits com uma bateria que dura até 10 horas. Outra novidade inserida neste novo iPad é o ajuste da temperatura da cor do ecrã, de acordo com a luz do dia.

Para acompanhar o iPad Pro foi também criado um teclado portátil, que é também uma capa, Smart Keyboard, com um Smart Connector, sem ser preciso usar cabos. O preço está entre os 699 euros e os 939, de acordo com a dimensão. O valor pode até ultrapassar os 1000 euros, se o armazenamento do iPad for de 256 GB, com “wi-fi”.

Artigo editado por Sara Gerivaz