Depois da derrota por uma bola a zero em Munique, o Benfica procura dar a volta à eliminatória no Estádio da Luz. Esta noite, quando forem 19h45, os comandados de Rui Vitória vão entrar em campo para defrontar um Bayern que tenta marcar presença nas meias-finais da Liga dos Campeões pelo quinto ano consecutivo.

Perante uma lotação esgotada (mais de 60 mil espectadores) e após uma primeira mão disputada na Allianz Arena, prevê-se uma partida com muita intensidade e um ambiente de alta pressão para o emblema bávaro. Apenas a vitória interessa ao SL Benfica, pelo que a equipa portuguesa se deverá apresentar com um onze de “tração à frente” em busca de golos.

Uma vitória por, no mínimo, dois golos de diferença qualifica o Sport Lisboa e Benfica. Por 1-0 adia a decisão para o prolongamento, enquanto que um empate, vitória ou derrota alemã pela margem mínima com golos (2-1 ou 3-2, por exemplo) carimbam o passaporte do Bayern para as “meias”. Quem não carimbou o passaporte foi Mehdi Benatia. O central marroquino do Bayern esqueceu-se do documento na sua residência, em Munique, e não viajou para Lisboa.

Ficha de jogo

Liga dos Campeões 2015/16
Quarta-feira, 13 de abril às 19h45
SL Benfica – Bayern de Munique
2ª mão dos quartos-de-final
Estádio da Luz, Lisboa (Portugal)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

Juntamente com Benatia, também os defesas Boateng e Badstuber continuam de fora, fazendo parte de um boletim clínico que conta ainda com Arjen Robben. Do lado benfiquista, Júlio César e Lisandro López estão ausentes por lesão, enquanto que Jonas viu amarelo na primeira mão e está suspenso para a partida desta quarta-feira.

Em dúvida estão Kingsley Coman e Nico Gaitán. O argentino saiu do Estádio Cidade de Coimbra, no passado sábado, com problemas físicos e não treinou esta terça-feira. Sobre o número 10 do Benfica, Pep Guardiola foi claro: “A minha intuição é que, à mínima possibilidade que tenha, ele jogue”.

No lote de jogadores em perigo de exclusão, caso sejam admoestados com o seu terceiro cartão amarelo, estão Luisão, Pizzi e Gonçalo Guedes, de um lado, e Boateng, Kimmich, Bernat, Vidal e Lewandowski, do outro.

Esta noite vão estar em jogo muitos milhões. Caso o Benfica se apure para as meias-finais, o que implica uma vitória sobre o Bayern, o emblema da Luz atingirá os 35,5 milhões de euros em prémios monetários, nesta edição da liga milionária.

Equipas prováveis

Benfica: Ederson, André Almeida, Lindelöf, Jardel, Eliseu, Fejsa, Renato Sanches, Pizzi, Carcela, Talisca e Mitroglou.

Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Kimmich, Javi Martínez, Bernat, Alaba, Vidal, Thiago, Ribéry, Müller e Lewandowski.

Artigo editado por Sara Gerivaz