A Associação Gap Year Portugal (AGYP) está a realizar um concurso para promover o conceito que lhe dá nome – o “gap year” é a expressão inglesa utilizada para descrever um ano de intervalo nos estudos para viajar e colecionar experiências. Com o apoio da Fundação Lapa do Lobo e da TAP STEP, a AGYP vai financiar uma viagem a um ou dois jovens portugueses que tenham concluído ou estejam a concluir o Ensino Secundário ou o Ensino Superior.

Os prémios vão desde os cinco mil euros para quem concorrer individualmente, até aos 6.500 para quem o fizer em pares. Em ambos os casos, as viagens de ida e volta são também oferecidas.

O concurso destina-se a pessoas maiores de 18 e menores de 25 anos.

Este ano, a Nova School of Business e Economics (NOVA SBE) decidiu juntar-se à iniciativa, dando oportunidade aos jovens finalistas e candidatos a mestrado de concorrer, em paralelo, à Gap Year Scholarship.

À semelhança do concurso anual Gap Year, a Nova SBE vai atribuir até 6.500 euros, para financiar entre seis a dez meses de atividades e a viagem.

As candidaturas decorrem até dia 15 de junho e devem ser feitas através do preenchimento do formulário online, no site da Gap Year Portugal.

Artigo editado por Filipa Silva