No dia do nascimento e morte de Shakespeare e no dia da morte de Cervantes é comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. A Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) não vai deixar passar em branco a celebração.

A BMAG abre, excecionalmente, nesse dia até às 24h00, com uma série de atividades que decorrem ao longo de sábado para todas as idades.

As atividades começam cedo para os mais novos: a Bebeteca “Ler antes de Ler” às 10h00, a Hora do Conto “Livros divertidos” às 11h00 e uma oficina sobre leitura e culinária às 11h30.

O dia continua às 15h30, com uma hora do conto em inglês, também para os mais novos. Às 16h30, em homenagem a Louis Braille, vai ter lugar a hora do conto “Ler sem ver”.

A companhia de Partículas Elementares apresenta, pelas 18h00, o espetáculo de marionetas “Eu quero a lua”.  Às 19h00, o grupo de teatro da Escola Secundária Garcia de Orta vai protagonizar uma leitura de poemas intitulada “Folhas caídas”.

Pelas 21h00, Ana Luísa Amaral, Ana Saldanha, João Pedro Mésseder, Miguel Miranda, Pedro Eiras e Richard Zimler vão ler os seus textos em “A voz da escrita”. As comemorações encerram com uma leitura encenada de “Sonho de uma noite de verão” de William Shakespeare, do ASSéDIO Teatro, pelas 22h00.

As atividades que requerem inscrição prévia podem ser consultadas no site da BMAG e podem ser feitas aqui.

 

Artigo editado por Sara Gerivaz