As formações masculinas de andebol da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP) e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) jogaram esta quarta-feira os quartos-de-final da fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU).

A equipa da AEFADEUP e da AEFEUP apuraram-se para as meias-finais, já a AEFEP ficou pelo caminho.

Os andebolistas da FADEUP venceram a equipa Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) por 21-20 e enfrentaram o Instituto Politécnico Leiria (IPLeiria) nas meias-finais.

A equipa da FEUP venceu o confronto com a formação Associação do Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), por 23-18, conseguindo um lugar nas meias-finais.

Já a formação da FEP foi batida ­­­­­­por 17 a 21 pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), que seguiu em frente para as “meias” e defrontou a FEUP.

Nas meias-finais, as equipas masculinas do Porto perderam com uma diferença mínima, ficando assim fora das finais. A AEFADEUP saiu derrotada do confronto com o IPLeiria, por 25-26. Já a AEFEUP perdeu por 30-31 frente à AAUAv.

O título de campeão é disputado na quinta-feira entre o IPLeiria e AAUAv, bem como os terceiros e quartos lugares

Para o andebol feminino, a fase de grupos começou esta quarta-feira. No terceiro dia de campeonato, entraram em campo as formações do Grupo A e do Grupo B.

No grupo A, a Invicta está representada pelo Instituto Superior da Maia (ISMAI) e pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP). No primeiro embate da fase de grupos, a formação do ISMAI venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) por 23 – 6. Às 19h00, regressa ao campo para defrontar a AAUAv, que derrotou o IPP por 17- 13 no primeiro jogo. O Politécnico do Porto defronta a AEFMH, às 18h00.

No grupo B, a equipa da Universidade do Porto (UP) venceu o IPLeiria por 14 a 11. A UP defronta, às 20h, a Associação Académica de Coimbra (AAC), no seu segundo jogo da fase de grupos. A formação da Universidade Nova de Lisboa saiu derrotada do encontro com a AAC e enfrenta o IPLeiria às 20h30.

A fase de grupos feminina continua na quina-feira, com o grupo A e B a terem encontros  às 13h00 e às 14h30, respetivamente.

Andebol masculino – Quartos-de-final:
IPLeiria 22-14 AEFMH
AAUM 20-21 AEFADEUP
AAUAv  21-17  AEFEP
AEFEUP  23-18 AEIST

Andebol masculino – Meias-finais:
IPLeiria 26-25 AEFADEUP
AAUAv 31-30 AEFEUP

Andebol feminino – Fase de grupos:
Grupo A:
AEISMAI 23-6 AEFMH