Na final da competição feminina de basquetebol, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) superiorizou-se à equipa do Instituto Politécnico do Porto (IPP) por esclarecedores 74-32.

A formação da AAUAv renova, assim, o título de Campeã Nacional Universitária conquistada no ano passado, no Minho.

As representantes Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEUP) garantiram, ao início da tarde, o terceiro lugar, ao bater as alunas da Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Ciências do Trabalho (AEISCTE-IUL), por 78-55.

Já no masculino, os estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) perderam, esta manhã, frente à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão (AEISEG) por 73-69.

No grupo A, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) derrotou a homóloga do Instituto Superior Técnico (AEIST) por 52-45.

Ao início da tarde, em partidas a contar para o grupo C, as duas formações representantes da Academia do Porto perderam. A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração Pública (AEISCAP) foi derrotada pela Universidade Nova de Lisboa (NOVA), por 54-32. A Associação de Estudantes do Instituto Universitário da Maia (AEISMAI) perdeu 46-40 contra a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Basquetebol feminino
3º e 4º lugar: