Depois de, esta manhã, se terem qualificado para a meia-final dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), os alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) foram eliminados, nas “meias”, pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) por 5-1. Os atletas da AAUM tinham batido, ao início do dia, a equipa masculina da Associação de Estudantes Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) por 9-1.

Na outra meia-final, e depois de bater por 4-3 a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), a Associação Académica de Coimbra (AAC) marcou encontro com a Associação Académica da Universidade da Beira-Interior (AAUBI), que venceu o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) por 2-1.

A final da competição masculina irá opor a AAUM e a AAUBI. Os alunos da Beira Interior empataram a uma bola com a AAC, levando a partida para desempate por grandes penalidades, onde a formação da AAUBI venceu por 2-0.

Do lado feminino, a Associação de Estudantes do Instituto Universitário da Maia (AEISMAI) venceu 6-3 a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), em partida a contar para o grupo A.

No grupo B, as alunas da AEFEUP empataram a 3 com a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades (AAULHT).

Por fim, no agrupamento C, as estudantes que representam a AEFADEUP, à hora da publicação deste artigo, venciam, ao intervalo, a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (AEFCT) por 2-1.

Futsal masculino
Quartos-de-final:
AAUM 9-1 AEFADEUP
AEFEP 8-7 AEIST
IPLeiria 1-2 AAUBI
AEFEUP 3-4 AAC
Meias-finais:
AAUM 5-1 AEFEP
AAUBI 1-1 AAC (2-0 nas grandes penalidades)

Futsal feminino
Grupo A:
AEFMH 3-6 AEISMAI