Todos os estudantes do Ensino Superior que tenham conta no Novo Banco podem concorrer ao estágio nas vertentes de Formação Diversificada, Grupo Luz Saúde e Cooperação Internacional.

As candidaturas vão até 15 de maio e são feitas online através de um formulário.

Os estudantes têm direito a uma bolsa que cobre as despesas de estágio com viagens, vistos, alojamento, alimentação, seguros e formação. O tempo de estágio é, no mínimo, de dois meses.

Os estágios de Formação Diversificada destinam-se a pré-finalistas e finalistas de licenciatura e alunos de mestrado nas áreas de economia, gestão, matemática, direito, engenharia ou comunicação e são acompanhados por um tutor. A duração é de um mês.

Já no Grupo Luz e Saúde, os estágios são direcionados a alunos de medicina e enfermagem e têm uma duração variável – de duas semanas a um mês – definida pelos hospitais de acolhimento.

Estes estágios decorrem em quatro unidades do Grupo Luz Saúde: Hospital da Luz, Hospital Beatriz Ângelo (Loures), Hospital do Mar e Hospital da Arrábida, também acompanhados por um tutor.

Os estágios na área de Cooperação Internacional são realizados com a parceria da fundação Assistência Médica Internacional (AMI), levam estudantes de medicina, enfermagem e nutrição para missões internacionais. Têm uma duração de dois meses, podendo decorrer entre o mês de julho do ano da candidatura e março do ano seguinte.

O processo de seleção decorre até à data de acolhimento dos estagiários, em meados de julho. Todos os candidatos vão receber por e-mail o resultado da sua candidatura.

Artigo editado por Filipa Silva