Planear uma viagem de metro no Porto já não é um problema. O novo site da empresa permite ao utente selecionar as estações de partida e de chegada, o dia, a hora e o sentido do percurso que pretende iniciar. A aplicação devolve resultados em tempo real.

De acordo com o Metro do Porto, a reestruturação do site foi desenvolvida para facilitar o acesso aos horários das seis linhas em que o metro opera, nos horários de verão, inverno e aos domingos em que se torna complicado para os utentes saberem as alteração das horas de funcionamento do metro.

Deste modo, as necessidades específicas de cada um dos clientes, é filtrada e feita com maior precisão.

A diferença em relação ao anterior site, criado em 2009, é o melhoramento da ferramenta “Planear Viagem” que facilita a vida do utente. Esta medida vai tornar o site “muito mais” acessível.

Em parceria com a Google, o Metro do Porto é a primeira empresa portuguesa que adere à funcionalidade “Google transit”.

Para além do planeamento de viagem, de informação sobre bilhetes, estacionamento perto das estações de metro, o Metro do Porto disponibiliza uma série de sugestões de rotas turísticas no Porto, bem como os dados relativos à circulação de cada uma das linhas.

A atualização da página digital do metro do Porto passa ainda pela adaptação da plataforma a diversos aparelhos eletrónicos como “smartphones”, “tablets”, computadores, ou seja, todos os dispositivos que tenham acesso à “Internet”.

O site conta com mais de 1 milhão de visitas por ano, e 10 a 15% dos que acedem fazem-no através da versão inglesa.

 

Artigo editado por Filipa Silva