O Mini NOS Primavera Sound está de regresso ao Parque da Cidade do Porto este domingo. Luísa Sobral, Benjamim e They’re Heading West são os músicos que fazem parte do cartaz da segunda edição. A entrada é livre.

Como forma de antecipar o festival NOS Primavera Sound, a versão “mini” volta ao Parque da Cidade do Porto já este domingo. A segunda edição do Mini NOS Primavera Sound volta a trazer à cidade um festival não só para os mais pequenos, mas para toda a família. A entrada é livre e conta com concertos, workshops e outras atividades.

Na música o Mini Nos traz ao Porto Luísa Sobral, que vai apresentar o seu terceiro álbum “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, trabalho que relata episódios da infância e que a cantora gostava que as famílias ouvissem juntas. À compositora juntam-se Benjamim, com o álbum “Auto Rádio”, e os They’re Heading West, o grupo musical que conta com trinta atuações e uma digressão pela América do Norte, bem como participações de Capicua, JP Simões, Luísa Sobral, entre outros artistas.

Para além dos momentos musicais, o Mini Nos quer proporcionar workshops e atividades para todas as idades. O “mini” festival vai dar a possibilidade de reciclar com os jornais de Gepeto, recriar momentos musicais com Kids Jam Sessions e construir objetos voadores com o projeto OVIS.

Com “Noiserv nas tuas Mãos”, David Santos dá liberdade aos mais novos de escolherem os instrumentos musicais que querem ouvir. Crashh Babies querem estimular a sensibilidade musical dos mais novos através de uma combinação entre percussão, movimento e comédia visual.

O ano passado, o Mini NOS levou 10 mil pessoas ao Parque da Cidade e pretende, este ano, continuar com a tradição de celebrar a Primavera para toda a família.

Artigo editado por Sara Gerivaz