A Semana da Saúde, organizada pela Federação Académica do Porto, foi adiada para setembro. O local do evento, a Praça de D. João I, só estará disponível para a FAP depois do verão.

O aviso surgiu no site da Federação Académica do Porto (FAP). A Semana da Saúde, que deveria ter começado a 16 de maio e durado até dia 20 do mesmo mês, foi adiada devido à realização da “Porto Street Stage”, no âmbito do WRC Vodafone Rally de Portugal 2016, e ao consequente condicionamento do trânsito e usufruto da via pública.

Contactada pelo JPN, a FAP afirmou que não há ainda uma data certa para a realização do evento, mas que será em meados de setembro. Antes disso, a Praça de D. João I, local onde se realiza a Semana da Saúde, não estará disponível.

O propósito da semana é que os estudantes da Academia contribuam para a promoção da saúde e bem-estar, através de rastreios gratuitos – alguns feitos por profissionais de entidades parceiras, mas a maioria fica ao cargo de estudantes -, workshops de alimentação saudável e curtas aulas de modalidades desportivas.

A programação mais detalhada, assim como a data certa para o evento, deverão ser disponibilizadas pela FAP em breve.