A Festa da Criança regressa este sábado ao Palácio de Cristal, no Porto. A entrada é livre, o programa variado e decorrerá até quarta-feira, dia 1 de junho.

Os jardins do Palácio de Cristal transformam-se a partir deste sábado no “Jardim das Maravilhas” para receber, mais uma vez, a Festa da Criança. A entrada é livre e até quarta-feira, 1 de junho, os mais pequenos vão poder participar em várias atividades nas áreas da música, desporto e dança. Mas o programa não fica por aqui: jogos tradicionais, passeios de karting a pedais, batismos de motard, espetáculos de circo, ateliês de cozinha, oficinas de rádio, workshops de ciência, visitas guiadas, insufláveis, mercados urbanos e muitas outras surpresas vão marcar um fim de semana dedicado aos mais novos.

O evento, organizado pela Porto Lazer e pela Câmara do Porto,  regressa à cidade para comemorar os 150 anos do Palácio de Cristal, o Dia Mundial da Criança e celebrar, em paralelo, o 150º aniversário do filme de Lewis Carrol, “Alice no País das Maravilhas”.

Horário

28,29 de maio e 1 de junho – 10h00 às 19h30

30 e 31 de maio – 12h00 às 17h00

O “Jardim das Maravilhas” abre as portas este sábado a partir das 10h00 até as 19h30. Domingo, há música nos jardins, a partir das 16h00, com a banda portuense “O Pequeno David e os Sem Soninho” cujo reportório é inspirado em contos infantis e temas do seu último álbum, “Rock n’kids Roll”, um livro-cd que conta com narrações de Herman José, Pedro Abrunhosa, Lídia Franco e António Raminhos.

É a 1 de junho, quarta-feira, que a Festa da Criança atingirá o auge das celebrações para os mais novos. No Dia Mundial da Criança, o Palácio de Cristal contará com a presença de 10 mil crianças de jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo de toda área metropolitana do Porto.