A circulação na ponte D. Luis I, no Porto, foi reestabelecida nos dois sentidos perto das 9h00 desta terça-feira, depois de ter estado cortada durante toda a madrugada de terça-feira. A presença de um homem no tabuleiro superior mobilizou para o local um forte aparato policial.

O alerta foi dado à PSP por volta das 22h40 de segunda-feira, que se deslocou de imediato para o local, onde encontrou um homem de 42 anos, de nacionalidade brasileira, a ameaçar atirar-se do tabuleiro superior da Ponte D. Luís, no Porto, segundo apurou o JPN junto de fonte do comando da PSP do Porto. O indivíduo recusava-se a sair ou a negociar com a polícia, ameaçando também quem se aproximasse.

A presença do homem, que trazia consigo uma mochila, levou as autoridades a cortar a circulação nos dois tabuleiros da ponte D. Luís. O trânsito foi restabelecido, parcialmente, pelas 6h00 desta terça-feira, e só perto das 9h00 foi possível voltar a circular-se nos dois sentidos, tanto na linha do metro como no tabuleiro inferior, destinado aos automóveis.

O homem, que ficou quase 11 horas a impedir a circulação na ponte D.Luis I, entregou-se às autoridades por volta das 8h45, e foi encaminhado de seguida pelas viaturas médicas do INEM para o Hospital de São João, no Porto, onde ficará sujeito a uma avaliação psiquiátrica.

Ao local acorreram vários efetivos dos bombeiros, Polícia Marítima, PSP, um psicólogo e as viaturas médicas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

 

Artigo editado por Filipa Silva