As Jameson Lazy Sessions voltam ao Jardim das Virtudes, no Porto, no dia 2 de julho, para a primeira das oito sessões que vão dar música àquela zona da cidade até ao dia 3 de setembro. Sempre aos sábados à tarde, a partir das 15h00 e com entrada livre.

O número de sessões é mais curto do que o do ano passado – de 12 passa para oito -, mas a grande novidade da edição de 2016, a terceira organizada no Porto, passa pela curadoria.

Assim, as escolhas musicais de cada uma das oito sessões ficou entregue a um curador. Da lista constam músicos, editoras, espaços de diversão e música da Invicta.

A primeira sessão, marcada para dia 2, ficou a cargo de Álvaro Costa, locutor e apresentador de rádio e televisão, conhecido também como DJ e comentador nas áreas da música e do desporto.

Álvaro Costa regressa ao espaço que deu nome a um dos programas de rádio que teve nos anos 80 – o “Passeio das Virtudes” – para tomar conta dos pratos, como DJ. Os artistas convidados foram também escolha sua: Corona e PZ atuam também na tarde do dia 2.

Entre os convidados a desenhar a programação de um dos dias do evento está também Adolfo Luxúria Canibal, Legendary Tigerman, Bezegol, a editora Lovers & Lollypops e o espaço Plano B, entre outros.

Todas as sessões abrem às 15h00 e encerram às 20h00, com os concertos a decorrerem entre as 16h00 e as 18h00. Na edição de 2015, passaram pelas Virtudes, em média, cerca de duas mil pessoas por sessão.

Aqui fica a programação completa

2 de julho 2016
Curador: Álvaro Costa
Concertos: Corona e Pz
DJ: Álvaro Costa

9 de Julho 2016
Curador: Adolfo Luxúria Canibal
Concertos: Grandfather’s House e The White Knights
DJ: Adolfo Luxúria Canibal

16 de julho 2016
Curador: Plano B
Concertos: Duquesa E Lasers
DJ: Phillips & Justamine + Pixel82

30 de julho 2016
Curador: Salgado (Maus Hábitos)
Concertos: Birds Are Indie e Old Jerusalem
DJ: Bent

6 de agosto 2016
Curador: Bezegol
Concertos: J-Ro + Afu-Ra
DJ: Rude Bwoy Sound + Slimcutz

13 de agosto 2016
Curador: The Legendary Tigerman
Concertos: The Quartet of Woah! + Ghost Hunt
DJ: The Legendary Tigerman + A Boy Named Sue

27 de agosto 2016
Curador: Lovers & Lollypops
Concertos: Glockenwise + Surma
DJ: Lovers & Lollypops Sound System

3 de setembro 2016
Curador: Pedro Tenreiro Dinamyte Records
Concertos: Oliveira Trio + Nuno Riviera
DJ: Pedro Tenreiro