Por razões de segurança, a circulação do metro no tabuleiro superior da Ponte Luiz I vai ser interrompido entre as 23h30 e as 2h30.

A hipótese já tinha sido deixada em aberto e agora foi confirmada. A Linha Amarela do metro não vai funcionar entre as estações de São Bento e General Torres, na noite de São João, entre as 23h30 do dia 23 e as 02h30 de 24, no período que precede e se segue ao fogo de artifício.

A medida foi adotada em articulação com a PSP e as câmaras do Porto e de Gaia como o objetivo de “garantir totais condições segurança na circulação de peões no tabuleiro da Ponte Luiz I após o final do espetáculo de fogo de artificio da noite de S. João”, informa a empresa em nota de imprensa.

A Metro do Porto prevê que, após as 02h30, seja retomada a circulação da Linha Amarela, onde o metro vai circular durante toda a noite – como acontecerá em todas as linhas com exceção da Linha Violeta – no dois troços divididos pela ponto. Isto é, entre São Bento e o Hospital de São João, a norte, e entre General Torres e Santo Ovídio, a sul.