Câmara do Porto decidiu transferir o espaço que tinha instalado na Praça D. João I para a Avenida dos Aliados para exibir o que resta do Europeu de Futebol.

O “Estádio do Euro” montado na baixa da cidade do Porto está em mudanças para a Avenida dos Aliados, informa esta terça-feira a Câmara Municipal do Porto.

De acordo com a autarquia, a mudança da Praça D. João I para os Aliados vem responder “aos inúmeros pedidos de munícipes” que alegaram dificuldades em assistir ao jogo  no anterior espaço, dada a grande afluência de público.

A segurança e a circulação rodoviária estariam também a ser comprometidas, pelo que a câmara decidiu avançar com a alteração.

Ainda segundo informação da autarquia, a Porto Lazer, responsável pela montagem dos espaços, só não optou inicialmente pela Avenida dos Aliados devido aos concertos de São João.

Os dois dias de descanso do Europeu, que precedem o Polónia-Portugal de quinta-feira, tornaram possível a transferência das infraestruturas montadas na Praça D. João I.

O ” Estádio do Euro” fica montado nos Aliados até ao final da competição, a 10 de julho. Além deste, a Câmara tem um outro instalado na Praia Internacional, junto ao Edifício Transparente.