A Federação Académica do Porto vai abrir um espaço público ao ar livre para assistir aos jogos do Euro.

O “Estádio Academia” abre esta quinta-feira, pelas 18h30, para todos os que queiram assistir ao jogo entre a Polónia e Portugal, a contar para os oitavos de final do Europeu de Futebol.

A infraestrutura está montada no relvado do Parque da Quinta de Lamas, junto à cantina da faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

A proposta foi feita pelas associações de estudantes da FEUP e da FEP e conta com o apoio dos serviços de Ação Social da Universidade do Porto.

Além do ecrã gigante, os promotores garantem serviços de venda comida e bebida para os presentes.

A cidade do Porto passa assim a dispor de três grandes espaços para assistir aos jogos do Europeu, juntando-se este na Asprela, aos “Estádios do Euro” montados junto ao Edifício Transparente e na baixa do Porto – o da Praça D. João I que a partir de quinta-feira passa para a Avenida dos Aliados.