Depois de ter cancelado dois concertos em Portugal, em junho, por motivos de saúde, a cantora Maria Rita vai visitar o nosso país para reeditar um concerto que em agosto de 2009 encheu a Marginal de Matosinhos.

O concerto é gratuito e está agendado para as 22h00 desta quinta-feira, dia 7 de julho. O palco vai ser montado junto à praia do Titã, no limite norte da praia de Matosinhos.

O repertório do concerto vai incluir arranjos especialmente preparados pela Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM), com quem a intérprete brasileira partilhou o palco em 2009, em dois concertos, um em Matosinhos e outro no Algarve. Do alinhamento vão constar temas do álbum de estreia da artista, batizado com o seu nome e lançado em setembro de 2003, como “Agora só falta você”.

O concerto está integrado na programação da Matosinhos Capital da Cultura do Eixo-Atlântico. Já a colaboração com a OJM enquadra-se no trabalho que esta “big band”, formada em 1999, tem vindo a desenvolver com artistas de diversos universos musicais, de que são exemplo Mayra Andrade, Manuela Azevedo ou Sérgio Godinho.

 

Artigo atualizado às 18h23