A Federação Académica do Porto (FAP) e as associações de estudantes da cidade entregaram, esta quarta-feira, 2.500 garrafas de água no Centro de Operações onde a situação do combate aos incêndios está a ser acompanhada, localizdo no GoldPark – Centro Tecnológico em Gondomar.

No total, são 1.100 litros de água para serem distribuídos pelas corporações de Bombeiros Voluntários da Área Metropolitana do Porto.

“Sentindo a impotência de pouco poder fazer para ajudar, quisemos atuar naquilo que está ao nosso alcance que materialmente é isto: com a perspetiva de responsabilidade social e de intervenção na comunidade que cabe aos estudantes de Ensino Superior”, afirmou Daniel Freitas, presidente da FAP, em declarações reproduzidas numa nota de imprensa enviada esta quinta-feira às redações.

Os dirigentes associativos deixam em aberto a possibilidade de avançar com novas iniciativas solidárias e deixam aos estudantes o repto para que auxiliem as forças no terreno.

Na nota de imprensa são destacados os “inúmeros colegas estudantes da Academia do Porto” que durante o tempo de férias servem os bombeiros na qualidade de voluntários.