Tóli César Machado, Rui Reininho e Jorge Romão vão subir, pela primeira vez, ao palco da Sala Suggia, na Casa da Música no Porto, a 20 de setembro para o lançamento da biografia oficial dos GNR.

Da autoria de Hugo Torres (jornalista do Público) e edição da Porto Editora, a obra versa sobre a longa carreira da banda que em 2016 completa 35 anos.

Banda de referência da cena musical do Porto e do país, o Grupo Novo Rock – que, no início da carreira, chegou a desafiar a Guarda Nacional Republicana a mudar de nome em resposta às dúvidas que o corpo militar levantou pela similitude das siglas – promete um espetáculo “inovador e marcante”.

Os três elementos da banda – destes, só Tóli César Machado é da formação inicial, com Reininho a entrar ainda em 1981 quando se preparava o álbum “Independança” e já depois de ter saído “Portugal na CEE”, ainda com Alexandre Soares na voz – vão ser entrevistados durante o evento pelo apresentador Pedro Fernandes, com a biografia oficial a servir de base à conversa.

A banda vai ainda apresentar quarto momentos musicais, um por cada década de vida, anunciando ainda “uma surpresa de aniversário” no capítulo musical.

O evento está marcado para as 21h30 e os bilhetes começaram a ser vendidos esta terça-feira, pelo preço de 10 euros.