A Metro do Porto vai reforçar a circulação das suas linhas ao longo da tarde desta quarta-feira por causa da cerimónia de imposição de insígnias aos jogadores, técnicos e responsáveis da seleção nacional, que a Câmara do Porto vai acolher, a partir das 18h30, e na qual participa o Presidente da República.

A empresa não especifica o nível de reforço, mas garante que o serviço vai ser mais intenso ao longo da tarde e até depois do final da cerimónia em “várias linhas”. Aos que se vão deslocar até à Avenida dos Aliados, onde vão estar montados dois ecrãs gigantes para transmitir a cerimónia, a Metro recomenda que saiam na Estação da Trindade (Linhas A, B, C, D, E e F) ou na dos Aliados (Linha D).

Já na quinta-feira, e de novo por causa da seleção nacional, a empresa informa que vai reforçar a frequência e a capacidade dos veículos que servem a zona do Estádio do Bessa – onde Portugal defronta Gibraltar a partir das 19h45 – mais concretamente a Estação de Francos (Linhas A, B, C, E e F), localizada a cerca de 10 minutos a pé do recinto do Boavista.

Aos utilizadores é recomendado o carregamento antecipado dos títulos para evitar filas nas máquinas.