É a maior estação da rede do Metro do Porto e aquela que tem mais procura: cerca de 1 milhão de passageiros por mês, quase 12 milhões ao ano. No cais 1, do piso superior da Estação da Trindade, arranjar um lugar enquanto se espera por um veículo nas direções de Matosinhos, Póvoa do Varzim, ISMAI, Aeroporto ou Senhora da Hora nem sempre é fácil.

A empresa decidiu, por isso, intervencionar a área e já deu início à obra que tem como objetivo tornar essa plataforma mais ampla e mais profunda. De acordo com a informação da empresa, o cais vai crescer em direção às escadas rolantes que fazem a ligação ao piso -1.

A intervenção está orçada em 40 mil euros e deve estar concluída até ao final do mês de outubro. Até essa altura, os utentes podem ter de enfrentar alguns constrangimentos na circulação. A empresa garante, contudo, que as obras vão decorrer em horário noturno, entre as 22h00 e as 07h00.

 

A estação da Trindade, além de ser a maior e mais “populosa” das 81 estações que compõem a rede, é ainda a única por onde passam as seis linhas: cinco à superfície e a Linha Amarela no piso inferior.