Miguel Leal sucede a Erwin Sanchéz no comando técnico do Boavista, informou esta terça-feira o clube do Bessa num comunicado publicado na página de Facebook do clube.

O técnico, que nas duas últimas épocas orientou o Moreirense, assinou um contrato válido até ao final da presente temporada, com mais uma de opção.

Miguel Leal leva consigo para o Boavista os adjuntos Álvaro Pacheco, Elias Nunes e Pedro Valdemar. Jorge Couto e Alfredo Castro mantêm-se na equipa técnica.

Num curto vídeo de apresentação, o técnico natural do Marco de Canavezes garante que assume o compromisso com “muita honra e paixão”, promete empenho e concentração máximos e espera “dar muitas alegrias aos sócios”.

O treino desta tarde já vai ser conduzido pelo treinador. O clube informa que a sessão de quarta-feira, no Estádio do Bessa Século XXI, vai ser aberta aos sócios, tendo hora marcada para as 15h00.

Miguel Leal, 51 anos, já passou por uma dezena de clubes, metade na qualidade de adjunto. Foi ao serviço do Penafiel que mais motivos teve para festejar, sobretudo pela promoção do clube à Primeira Liga no final da época 2013/2014. Os durienses foram terceiros, mas a inelegibilidade do Porto B garantiu-lhes a subida. Foi considerado ao cabo dessa época, pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, como o melhor treinador do segundo escalão do futebol português nessa época.