O Grande Ecrã dedica a emissão desta semana aos filmes fora do normal. Com dois novos membros na equipa, falamos de filmes americanos, franceses e portugueses.

A emissão do Grande Ecrã que estreia esta quinta-feira começa com as típicas notícias da semana, marcadas pela descoberta de um filme inédito de Georges Méliès, pioneiro do cinema francês.

A crítica de hoje é reservada a “Cartas de Guerra”, de Ivo Ferreira, que poderá vir a ser o primeiro filme português nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O trailer da semana dá a conhecer um grande filme que vai estrear a 11 de novembro – “Arrival”. Tem a participação de Amy Adams e Jeremy Renner, e conta, de uma forma pouco comum, a história de uma invasão de extraterrestres.

As recomendações do dia passam por filmes que estão quase a sair do cinema, como “Os Sete Magníficos”, “Genius” e, o menos conhecido de todos, “Abril e o Mundo Extraordinário”.

Com o recrutamento a acabar, o Grande Ecrã vai, em breve, revelar o nome do novo membro que vai integrar na sua equipa de rádio.