O PortOuvido desta semana leva-te numa voltinha que começa a bordo do emblemático elétrico Batalha. Conversamos com um couch surfer e fomos à boleia das últimas novidades do Nobel.

O “Postal Sonoro” desta semana leva-te numa viagem a bordo do elétrico Batalha. O itinerário está definido e repleto de sons. Ao sotaque portuense, juntam-se os idiomas estrangeiros e os sons característicos do elétrico.

a-boleia3O Porto tem muito a oferecer. Desde paisagens bonitas, a monumentos históricos. Também os portuenses têm as suas qualidades. Uma delas é o dom de bem receber quem visita a cidade. “O Porto não é uma cidade. É uma aldeia muito grande”, diz-nos um couchsurfer de 68 anos. É dele o “Porto Deles” deste episódio.

Já no “À Boleia” podes ficar a saber tudo sobre os Prémios Nobel. A última premiação para o Nobel da Literatura suscitou polémica. Fomos à boleia da controvérsia e aprofundamos o tema. O que é um Prémio Nobel? Quantas categorias existem? Será que o PortOuvido vai algum dia ganhar um? Enquanto pensas, descobre quem foram os portugueses já premiados.

Despedimo-nos com uma mixórdia de temáticas. A agenda cultural do Porto não para de se renovar e mostramos-te os eventos que não podes perder. Dança, teatro, exposições históricas. Sugestões não faltam para que vivas intensamente a cidade. Atreve-te a conhecer as nossas propostas.