O Arraial d’Engenharia 2016 começou esta quarta-feira com o objetivo de proporcionar três noites de festa aos estudantes da academia do Porto. As portas abriram pelas 23h45 e Virgul foi o primeiro artista a subir ao palco. O reportório percorreu o seu hit “I Need This Girl”, o novo single “Só Eu Sei” e ainda músicas como “Retratamento”, dos tempos em que o cantor pertencia ao grupo “Da Weasel”.

Por volta das 02h30, a dupla Mundo Segundo & Sam The Kid invadiu o palco. Casa cheia para ver os artistas de Vila Nova de Gaia e de Chelas, respetivamente. Êxitos como “Sofia” e “Poetas de Karaoke” de Sam The Kid, “Era Uma Vez” e “Raio de Luz” de Mundo Segundo e ainda a junção do trabalho dos dois rappers em “Tu Não Sabes”, foram algumas das músicas cantadas.

O concerto teve ainda a participação de MAZE, congénere de Mundo Segundo na banda “Dealema”, e a surpresa de ACE, uma das vozes do grupo nortenho “Mind Da Gap”. A surpresa para o público culminou com uma chuva “Brilhantes Diamantes”. No final do concerto, o JPN esteve à conversa com Mundo e Sam.

Pelas 04h00, foi a vez do DJ Overule aproveitar a massa de estudantes no Palácio de Cristal e terminar a primeira de três noites de Arraial.

A segunda noite é encabeçada por Mastiksoul e ao artista juntam-se Salto, TELIO & DEEDZ B.