Alguns meses após a instalação, os parquímetros são tema frequente nas notícias da Invicta. O programa que ouve os portuenses saiu à rua para perceber quais as consequências que esta medida teve na zona da Asprela.

Luís acha que os parquímetros vieram, de facto, aliviar o estacionamento no Pólo da Asprela. Já Guilherme tem uma opinião oposta. Os principais argumentos utilizados são o facto de as zonas mais afastadas da Asprela estarem, hoje, muito mais condicionadas e os estacionamentos próximos das faculdades estarem menos preenchidos.
Relativamente aos valores cobrados, as opiniões também não são unânimes. Sara considera que o preço praticado é elevado, Pedro é da mesma opinião. Por seu lado, o Vasco acha que os valores são razoáveis, havendo quem argumente que a zona, por ser universitária, justifique outras tarifas.
No que toca às alternativas ao transporte individual, as opiniões convergem num sentido: o uso dos transportes públicos. A Beatriz, a Marta e o Nuno consideram que a cidade é, na sua globalidade, servida de forma bastante razoável com uma rede de transportes coletivos que permitem substituir o automóvel.