Esta semana, o PortOuvido leva-te pelo ouvido à feira do livro no Palácio de Cristal, conta-te a história da dona de um dos cafés mais familiares da Invicta e celebra o aniversário do Dia Mundial da Televisão.

f_livroA maior cúpula da Invicta é um oásis sonoro na confusão urbana do Porto. O PortOuvido visitou a Porto Book Stock Fair para “escrever” o “Postal Sonoro” da semana: que sons marcam o espetro sonoro de uma feira do livro? Vem conhecer este novo capítulo connosco.

“La Scala” é um café portuense, que remonta aos anos 90. Situado na Rua da Conceição, o café tem um ambiente acolhedor e familiar. Fernanda Madureira, dona do “La Scala”, observa, pela janela do café, o tempo a passar e o Porto em constante mudança. Descrever esta cidade não é fácil. Entre indecisões e com uma pequena ajuda do marido, Fernanda traça o perfil da cidade que acolheu o seu negócio.

a-boleiaÉ tempo agora de agarrar nos snacks e desfrutar de uma boa sessão televisiva. Porquê? A resposta é simples. Porque esta segunda-feira se celebra o vigésimo aniversário do Dia Mundial da Televisão. O PortOuvido não ficou indiferente à data e foi descobrir quais os programas preferidos dos telespetadores. Uma espécie de invasão amigável ao lar dos portuenses para vasculhar e perceber afinal o que transmitem os seus pequenos ecrãs. Ficaste curioso? Sintoniza no “À Boleia” desta semana.

Ficar o dia inteiro à frente da televisão não é a opção mais saudável. Para combater a monotonia e a tentação de ficar sentado no sofá, nós ajudamos-te a planear a semana. A semana traz várias sugestões musicais. O Coliseu do Porto vai abrir as portas a um concerto dos Pixies e ao bailado da Bela Adormecida. Se estas sugestões não forem do teu agrado, não te preocupes. Basta atravessar o passeio para encontrar Franz Bargmann com Pedro Pestana e João Pais Filipe + Well no Maus Hábitos. Se te interessas por debates, a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação vai debater a questão do bullying. Não nos esquecemos da terceira edição do Porto/Post/Doc.