Os postais não se fazem só de imagens. Também se fazem de sons. A propósito dos 20 anos da elevação do Centro Histórico do Porto a Património Mundial da UNESCO fizemos um mapa sonoro.

O Centro Histórico do Porto ganhou nova vida a 5 de dezembro de 1996, quando a UNESCO o distinguiu como Património Mundial da Humanidade. Não ganhou logo aí, mas ganhou a partir daí. Os postais também o mostram, mas neste trabalho a ideia foi ir além da imagem.

O que propomos é um roteiro sonoro por alguns dos pontos mais emblemáticos do Centro Histórico do Porto, alguns, como as tascas, que não são só do centro histórico entendido geograficamente, mas que fazem parte do património da cidade.

Dos Guindais à Praça da Ribeira, da Cadeia da Relação à Serra do Pilar, ouvimos o Porto que hoje passa por aqui.

Um trabalho dos estudantes do 3º ano do curso de Ciências da Comunicação, com edição de Ana Isabel Reis e Filipa Silva, fotografia de Patrícia Garcia e produção multimédia de Pedro Candeias.

[wpgmza id=”1″]