Depois do sucesso da anterior Comic Con, que contou com a presença de quase 54 mil visitantes, este ano, a terceira edição do evento de cultura pop ganhou mais um dia e promete renovar-se. Para Paulo Rocha Cardoso, diretor-geral da Comic Con, que abre portas dia 8 e se prolonga até dia 11, na Exponor, o melhor desta edição relaciona-se com os aspetos melhorados que levaram entre seis meses a um ano a serem planeados. A apresentação do evento decorreu esta terça-feira.

Em primeiro plano das novidades, encontra-se a música. Como parte estruturante do universo pop e numa parceria com o Rock in Rio, prometem-se grandes surpresas com a orquestra convidada a fazer “interpretação de grandes êxitos” da esfera cinematográfica e televisiva. As escolhas vão ficar a cargo de Zé Ricardo, diretor artístico do festival que nasceu no Brasil.

A segunda novidade recai na aposta nos jovens talentos que têm vindo a demonstrar interesse em partilhar os seus trabalhos no certame. Deste modo, e com a abertura do espaço Spotlight, nesta edição tal já será possível. Em grupo ou individualmente, todos os participantes e espetadores poderão ter oportunidade de demonstrar as suas habilidades através de músicas, coreografias, ações dramáticas ou humorísticas desde que, claro está, possuam bilhete.

Em exclusivo na Comic Con, será lançado também o videojogo “Lego Worlds”, da empresa dinamarquesa Lego, que escolheu Portugal como palco de apresentação deste produto quase três meses antes do seu lançamento no mercado.

Ao painel de convidados, foi adicionado Sean Teale, protagonista da série “Incorporated”, produzida por Matt Damon e Ben Affleck. “Não, eles não vão à Comic Con”,  garante o diretor-geral do evento. Os fãs de Sean Teale vão poder ainda assistir à antestreia nacional da série, dia 9, às 12h00 no Auditório A, à qual se vai seguir um painel de debate.

Uma das muitas apostas em banda desenhada este ano incide no lançamento exclusivo do livro “Hoje Aconteceu-me Uma Coisa Brutal”, um romance de Daniel Estorach, com o argumento de El Torres e a arte de Julian Lopez. Os criadores vão falar do seu livro dia 8.

Em termos nacionais, Paulo Rocha Cardoso sublinha a importância da presença de grandes produções portuguesas no evento. Assim, colocam-se em cartaz quatro novidades do pequeno e grande ecrã nacional.

A Comic Con decorre na Exponor entre quinta-feira e domingo, e espera despertar o “efeito wow” em todos os que a visitarem.