O PortOuvido desta semana deixou-se envolver pelo espírito natalício. Começamos por visitar a Porto de Magia e a Leitaria da Baixa e terminamos no lar de idosos “Família do Futuro”.

Nestes tempos carregados de simbolismo, o Postal Sonoro foi “escrito” na loja Porto de Magia. Um local de tradição portuense, acolhedor, e onde as melodias natalícias se juntam aos sons que recordam a infância.

A Leitaria da Baixa é um local de paragem obrigatória nesta época tão especial. A confeção caseira deixa água na boca e não experimentar tamanhas iguarias é difícil. Mas nem sempre foi assim. E que tal descobrir as suas origens, relembrando o passado? O Antigamente Aqui ajuda na tarefa.

jpn4-2_Como não podia deixar de acontecer, o programa desta semana vai “À boleia” do Natal. Quisemos ouvir a opinião dos mais velhos acerca desta tradição. O PortOuvido foi ao lar de idosos “Família do Futuro” onde, para além de opiniões, registou muitos sorrisos.

Ficar em casa na época de Natal não é opção. Para isso, o “Sai de Casa” dá a conhecer algumas propostas para começar bem a quadra natalícia. Se gostas de cor e brilho, a exibição da árvore de Natal na Avenida dos Aliados é uma opção. Se preferes diversão em família ou com amigos, fazer patinagem no gelo também está ao teu alcance, com a pista de gelo localizada na praça da Batalha. Se andares pela Invicta nos próximos dias, também podes ser surpreendido. Aliás, quem recusa um mimo? Se ouvir música é das tuas atividades favoritas, também não tens desculpa para ficar em casa. Estar com a família é sempre agradável, e se for para soltar umas boas gargalhadas, ainda melhor. O circo vai estar presente no Coliseu do Porto, não percas!

O Natal é o palco para as histórias, a alegria, a magia e a tradição. É tudo isto que o programa desta semana te quer proporcionar. Celebra esta época da forma mais agradável possível e não te esqueças de colocar o PortOuvido no sapatinho dos desejos natalícios. Voltamos em 2017.