São conhecidos dois e até ao final da semana deverá ser divulgado mais um. Para já, certa é a presença dos britânicos Bastille no dia 14 de Julho, no festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia. Dois dias depois, atua outro cabeça de cartaz, bem conhecido do grande público, Sting.

O ex-Police chega a Portugal com um álbum fresco, estreado em novembro: “57th & 9th” é o 12º álbum de estúdio a solo do cantor. “I Can’t Stop Thinking About You” é o primeiro single deste trabalho. Será a sexta passagem de Sting por Portugal, a primeira fora de Lisboa.

Os Bastille trazem também um álbum de 2016 para rodar, “Wild World”, e atuam no dia que, pretensamente, deu o nome à banda: 14 de julho, dia da Bastilha em França e dia de aniversário para o vocalista do grupo, Dan Smith.

O Marés Vivas, patrocinado há vários anos pela operadora Meo, vai decorrer de 14 a 16 de julho, na Praia do Cabedelo.

O local é o mesmo desde 2008. A Câmara de Gaia anunciou a intenção de mudar em 2016, mas depois de um processo conturbado que envolveu ações judiciais de associações ambientalistas contrárias à nova localização do festival numa zona ainda mais próxima do Estuário do Douro, a organização voltou à casa de partida e, ao que tudo indica, é por lá que o certame vai continuar.