O FC Porto perdeu, esta terça-feira, com o Moreirense, na terceira jornada da fase de grupos da Taça CTT e está fora da competição.

Em Moreira de Cónegos, a equipa de Nuno Espírito Santo realizou uma boa primeira parte, na qual dominou o adversário e criou oportunidades, que foram negadas por Makaridze (por duas vezes) e pelo poste.

Na segunda parte, o Moreirense chegou ao golo por Francisco Geraldes e a partir daí praticamente não houve jogo. Duas expulsões para o FC Porto, perdas de tempo dos jogadores do Moreirense, que ainda teve oportunidades para aumentar o marcador.

O árbitro da partida, Luís Godinho, foi a grande figura da partida e não por bons motivos. Fica uma grande penalidade por assinalar na primeira parte sobre André André e na segunda parte, se a expulsão de Brahimi se justifica pela entrada perigosa sobre o adversário, para a de Danilo não há explicação.

O árbitro chocou com Danilo involuntariamente quando corria de costas na sequência de um lance e acabou por expulsar o médio por entender que Danilo foi deliberadamente contra as suas costas.

O Moreirense segue para a “final four” da competição e o FC Porto, depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal, é também eliminado da Taça da Liga, não aproveitando o empate entre Belenenses e Feirense no outro jogo do grupo.

A “final-four” da Taça CTT joga-se no Estádio do Algarve estando as meias-finais marcadas para os dias 25 e 26 de janeiro e a final para o dia 29 deste mês, no mesmo local.

Artigo editado por Filipa Silva