Mais dois nomes acrescentados ao cartaz do Marés Vivas. Agir e Miguel Araújo são as primeiras confirmações nacionais do festival de Gaia, anunciou esta terça-feira a organização do evento. Os dois artistas juntam-se aos já anunciados Scorpions, Sting e Bastille.

O rapper lisboeta estreia-se no Marés Vivas e vai subir ao palco no primeiro dia do festival, a 14 de julho. “É um dos principais cantores da nova música portuguesa de expressão urbana, sendo todas as músicas escritas e produzidas por si”, assinala a PEV Entertainment, organizadora do festival. Agir, nome artístico de Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa, deve interpretar “Leva-me A Sério”, o último trabalho por si produzido. Mas é com os singles “Tempo é Dinheiro” e “Ela Parte-me o Pescoço” que promete conquistar a plateia.

Já Miguel Araújo reforça o estatuto de repetente no festival gaiense, depois de ter atuado em 2015. O cantor natural da Maia iniciou a carreira a solo em 2012, depois de ter dado nas vistas como membro dos “Azeitonas”. Temas como “Anda Comigo Ver os Aviões”, “Os Maridos das Outras” ou “Capitão Fantástico” podem voltar a ser ecoados na foz do Douro.

O Marés Vivas vai ser realizado no Cabedelo, em Gaia, de 14 a 16 de julho. A edição de 2017 tem como novidade abrir a uma sexta-feira e terminar no domingo, ao invés do que aconteceu em anos anteriores.

Texto editado por Rita Neves Costa